30/03/09

By the way...

Pode ser um cliché, mas a verdade é que quase todos os blogs começam por explicar a origem do seu nome. Eu esqueci-me, and I'm sorry.


Pasalacqua não existe no mapa. Tanto quanto sei e pesquisei, não há nenhuma cidade ou vila com esse nome. Ora, eu adorava ser de um sítio que NINGUÉM conhecesse :) Livrava tantos preconceitos do "és parolo", "terra de betos", "é só gunada" (etc....) Não sou fã de ideias pré-concebidas, o que não quer dizer que não as tenha e não esteja sujeito a elas. Mas evito.


Pasalacqua ("Going to Pasalaqcua", para ser mais preciso) é também o nome da faixa #6 do álbum de estreia dos Green Day. Podia alongar-me imenso sobre esta banda, e podem crer que vou fazê-lo, mas num futuro post :)


Pasalacqua é um nome que soa bem. Pasalacqua pode ficar no ouvido de toda a gente que siga este blog


E no final do dia, eu vivo em Pasalacqua... e levo quem gosto comigo :)

6 comentários:

  1. Seja lá isso onde for, esperemos que seja bonito. Se é um lugar livre de preconceitos, tanto melhor.:)


    Sónia *

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindo à blogosfera, irmão da coca xD Eu embarco nessa viagem rumo a um sítio onde não há ideias pré-concebidas, nem rótulos sociais! Beijos grandes*******:)

    ResponderEliminar
  3. É impossível dissociar Green Day de ti.

    :')

    ResponderEliminar
  4. Será um daqueles lugares que queremos só pra nós e para quem gostamos, onde tudo corre sempre bem, não há chatices, etc e tal. Outro nome para esse lugar pode ser "Ochrasy", como os Mando Diao criaram na canção com esse nome, e que fala precisamente desse tipo de lugar;)

    ResponderEliminar
  5. um lugar assim, quero =D

    solidaodaamendoa.blogspot.com

    ResponderEliminar